Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

domingo, 30 de setembro de 2012

SOLANGE BRACHINI


Minha querida prima...

Estamos acostumados, ou nos acostumamos, com diversas situações que vida nos coloca. A única delas em que isso não acontece é a morte. Como é difícil!

Solange, dê um abraço apertado na vovó da bala, no vovô Amadeu,  no meu pai. Mas o encontro mais  esperado é com o seu pai... coloque a conversa em dia.  

Um abraço fraternal


Solange Brachini, para quem não a conheceu, foi daquelas pessoas que sempre estão dispostas a estender a mão para uma ajuda. Muitas vezes tirava de si própria para socorrer o outro.  Minha prima fez da sua vida neste mundão de meu Deus um significado que a coloca num patamar de gente que passou por aqui e fez a diferença. Perdeu o pai muito cedo e saiu para trabalhar muito nova ainda, mas nunca perdeu o elo com a família. Sempre preocupada com o cuidado  das irmãs e da mãe, foi construindo para si uma história de boas ações. É desta Solange que sempre vou lembrar. Da Solange que sempre tinha nos lábios uma palavra amiga e de otimismo.



Marcos Roberto Bueno Martinez