Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

KAZUO CUMPRIU SEU DESTINO



“A psicologia nunca poderá dizer a verdade sobre a loucura, pois é a loucura que detém a verdade da psicologia.” (Michel Foucault)

“Mas eu também sei ser careta. De perto, ninguém é normal.” (Caetano Veloso)  


Imagine se não existissem personagens como o Kazuo na sociedade? Desprovido de qualquer apego material e se expressando do jeito que bem  entendesse.  Às vezes amoroso e às vezes agressivo, conforme a leitura que fazia das situações que se apresentavam. Em Cotia tivemos muitos “Kazuos”, na sua História. Talvez o mais famoso tenha sido o Morrudo, que passou por aqui na década de 40 e se foi como chegou, ao vento. Ele era querido e buscava água nas nascentes próximas ao núcleo da cidade para abastecer as casas. Em troca pedia uma gorjeta. No melhor estilo Rodrigueano em “A vida como ela é”, dizia Kazuo: “– As coisas não são bem assim.” Saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário