Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

terça-feira, 22 de maio de 2012

INDICAÇÃO DE LEITURA



Pulmão de aço – uma vida no maior hospital do Brasil é um livro emocionante e contundente, que conta a história de Eliana Zaqui, moradora permanente do Hospital das Clínicas há quase 40 anos. Não o considero um livro de autoajuda, pois vai além disto: é a história de vida de Eliana e de seus companheiros de UTI e quarto no hospital. Há tempos que eu não lia um livro desses, que dá vontade de ler de cabo a rabo, a cada palavra a experiência de vida de quem deu entrada no hospital ainda bebê, com poliomielite, e que ficou imobilizada do pescoço para baixo e com deficiência respiratória.

Não pense que o livro de Eliana é para chamar sua atenção para que você possa ser melhor e levá-lo às lagrimas. Pelo contrário. A cada capítulo uma superação é narrada, mas sem a onda de vitimização que normalmente tem este tipo de literatura. O livro é pura vida e luta de quem quer continuar vivo.

Para finalizar, a leitura é tão boa, que parece quando a gente começa a comer salgadinho e não consegue parar. Ótima!

Professor Marcos Roberto Bueno Martinez

Pulmão de aço – uma vida no maior hospital do Brasil
Eliana Zaqui
Editora Belaletra.

Um comentário:

  1. é verdade Professor! Li o livro e fiquei completamente envolvida! Recomendei e a pessoa que o lê atualmente está lendo sem parar. abraço

    ResponderExcluir