Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

domingo, 7 de dezembro de 2014

É NATAL... É FESTA DE FINAL DE ANO..


Sabe aquele suspiro que vem lá do fundo da alma (profundamente da alma!)? É assim que,normalmente, nos comportamos quando chegao final de ano.É como se fosse um alívio por termos passado pelos 365 dias do ano intactos, livresdas adversidades que nos rodeiam.Ufa! Sãos e salvos...

Agora, é hora de reflexão.

Há muito que festejar. Festejar as conquistas. Festejar o novo amor. Festejar o emprego que você tanto esperou. Festejar... Motivos para festejar existem muitos. Nem o maior pessimista pode dizer que não existe nada para festejar nesta vida. Sempre tem alguma coisa para ser festejado. Sempre! Não é sempre a mesma coisa como dizem alguns! E só olhar com delicadeza cada dia deste ano que encontrará alguma coisa para ser festejada. É só lembrar!

Agora, é hora de deixar as mágoas de lado.

Coma sem preocupar com os quilinhos a mais. Depois você “manera”. Abrace seu pai, carinhosamente. Abrace sua mãe e a proteja como sempre ela o protegeu. Se eles não estão aqui mais, abrace com saudade as boas lembranças que passaram juntos.

Abrace seus amigos e diga-lhes uma palavra de conforto com a qual eles possam levar e lembrarem-se durante o ano novo que chega (pode ser mais de uma palavra, uma frase). Diga bem baixinho se não tem coragem de dizer bem alto. Diga... Diga alguma coisa. A minha palavra eu escrevo: sucesso, coragem e sabedoria, meu amigo, ou amiga. Pode dizer sem medo e demonstrar seus sentimentos, nestes dias de final de ano sempre estamos esperando algo que nos motive.

Agora, é hora de abraçar e olhar nos olhos.

Aqui, neste breve texto, não tem espaço para desgraças e tinta para as tragédias. Elas aconteceram e estão presentes na nossa memória. Sabemos disso! De forma direta e indireta fomos atingidos. Passou! O otimismo é nossa arma. Recarreguemos as baterias. Logo depois do dia primeiro tudo vai começar de novo... O que vivemos de verdade diariamente é de sonhos e projetos para uma vida melhor.

Agora, é o momento para celebrar...


BOAS FESTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário