Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

TERRAÇO DA CASA DO NHÔ ZACA

Eu não imaginava o quanto as fotos antigas podem trazer de sentimentos, o quanto que algumas pessoas, que nenhum relacionamento tiveram com as imagens, se emocionam. E ainda outras pessoas se comovem, ou porque conhecem o lugar onde foi tirada a foto, ou têm algum tipo de amizade com aqueles que por um instante foram flagrados e guardados no tempo. Cada uma delas revivendo suas próprias lembranças. Recebi várias mensagens pela publicação do artigo sobre a casa do “Nhô Zaca”, de gente que viveu ali perto, de gente que frequentava o lugar, e de transeuntes que passavam pela velha estrada São Paulo-Paraná, a Raposo Tavares, e avistava a casa do terraço por um momento ao passar rumo ao seu destino. 


 Arquivo: Eliana Silva
“O melhor da casa do Nhô Zaca era o terraço, onde todos se encontravam pra conversar, aprender a dançar, jogar conversa fora, e ficar olhando pra estrada, etc., etc. Ao longo dos anos muitas coisas aconteceram neste terraço. Nesta foto estão Heloisa, Helena, a Rosinha (minha prima), e Luizinho (naquela época). Mamãe estava atrás.
Beijos,
Eliana.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário