Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

quinta-feira, 8 de março de 2012

CRONIQUINHAS COTIANAS



A VIDA COMO ELA É...

Outro dia levei uma visita para conhecer a Igreja Matriz de Cotia, dedicada a Nossa Senhora do Mont Serrat. Enquanto palestrava sobre a importância desse patrimônio histórico da cidade, fundada em 1713 nas terras do senhor Estevam Lopes de Camargo, uma senhora me espiava para cada canto da nave que eu ia. Naquele momento várias pessoas rezavam com fervor, cada uma com seu pedido. A senhora finalmente me abordou. Tinha os olhos verdes, tristes, e o rosto marcado pelo tempo. Pensei: “- Será que vai me pedir algo que não posso oferecer?”. Antes mesmo que terminasse o pensamento o pedido de socorro saiu dos lábios já cansados de contar o mesmo drama: “Tenho um filho de dez anos, usuário... chegamos da Bahia há um ano... ele sai no início da noite e só volta de madrugada. O senhor pode me ajudar?”... A vida...


Professor Marcos Roberto Bueno Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário