Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

segunda-feira, 26 de março de 2012

CRONIQUINHAS COTIANAS



O CASAMENTO

COISAS DE ALEX GAILEY & ADRIANE ZANDER GAILEY...

Outro dia fui convidado para ser padrinho de casamento e aceitei de pronto, pois o casal em questão já tinha quase uma vida juntos e três filhos maravilhosos, além de serem meus amigos, claro. A convivência deles me deixou tranquilo, pois já tinha sido padrinho de outros casamentos, que com o tempo terminaram, deixando tristeza em todos. Mas esta renovação de votos com certeza vai durar muito ainda, muito mais do que as quase duas décadas em que Alex e Adriane já teceram suas histórias. Isso transparece no semblante do casal, em cada olhar, em cada toque. Os olhos dos filhos brilhavam a cada etapa do simbolismo da cerimônia. Mas tinha alguma coisa diferente ali...


  Foto: Luciana Klein

Sim! Havia aquelas coisas normais de casamento como atrasos, todos ansiosos com a chegada dos noivos, o pessimista de sempre no meio de toda a agitação, que sussurra: “Será que o noivo vai aparecer?” Ou: “Será que a noiva vem mesmo?” A música anuncia a chegada triunfal da noiva e estranhamente ouve-se lá fora um barulho ensurdecedor, como se fosse de uma motosserra (barulho comum ultimamente aqui na cidade), e na confusão que se seguiu entra o noivo de moto, rompendo o espaço pelo templo até o altar. Com muita emoção os convidados o seguem com os olhos e ele desce da moto como um guerreiro celta, de kilt branco, homenageando a sua origem familiar. Foi o melhor casamento do qual participei! QUE SEJAM FELIZES PARA SEMPRE!

Professor Marcos Roberto Bueno Martinez

3 comentários:

  1. obrigado amigo Deus abençoe suas especiais palavras e muito o significado delas , nosso sonho se realizou pois conseguimos passar a todos , fortes emoções delineadas pelo sincero amor que temos e dividimos !!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!! Realmente foi maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meu querido padrinho, amigo e professor....Pode ter certeza que temos um orgulho enorme em você ter feito parte deste momento tão maravilhoso....

    ResponderExcluir