Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ENTRE COM TODAS AS FORÇAS DA SUA VIDA NO ANO 2014


Todos os dias, horas, minutos e segundos e assim vai... Fazemos reflexões do que achamos certo ou errado diante das nossas ações.Parece que, no final do ano, esse sentimento de autocrítica é maior. Sabe, é como se desacelerássemos o nosso ritmo frenético da vida que levamos e passamos a olhar, introspectivamente, para os filhos, para a companheira, pais, netos, tios, mães, amigos e assim vai... E olhar principalmente para nós? Como é difícil. Mas precisamos fazer nossa autocrítica do ano que está indo embora (ou não).

Quase todos nós sabemos dos nossos defeitos e qualidades. É muito difícil lidar com nossos defeitos.Queremos quase sempre arrumar uma justificativa para colocá-los de lado (guardá-los). Eu até topo mexer nos meus defeitos, mas o que não é legal é quando alguém atrevido resolve mexer nos nossos defeitos e apontá-los. Antes que apareça algum enxerido vou fazer a minha avaliação do ano. Em uma folha em branco, anoto tudo que aconteceu este ano. Nessa ação não fui legal. Nessa fui mais ou menos. Nessa outra... No final, com certeza, estaremos mais aliviados e sem culpas. Um sentimento que não devemos nutrir é a tal da culpa. Faz um mal danado. Sorriso no rosto e na alma e tocando a vida em frente.


Aqui fica um abraço da minha família e votos de um prospero ano! Muita alegria! Saúde! Seja narcisista também, eu me amo, eu sou lindo, com final feliz. Vista sua melhor roupa e dê abraços como nunca fez. Este ano que chega vai ser melhor. Muito melhor! Tenho muitos projetos e vou realizá-los. Sonhe alto, sem medo. Não se esqueça de colocar em suas realizações que, no próximo ano, você vai ser solidário com quem precisa. Muito trabalho e dinheiro no bolso. Silencie diante dos fogos e solte um grito de ano novo. Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário