Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

CHORE À VONTADE BICHO!


Depois do choro dos jogadores da seleção brasileira no jogo contra o Chile, alguns especialistas discutem se chorar é um sinal de fraqueza (especialistas - leiam palpiteiros). Caramba! Deixa os meninos chorarem. O choro muitas vezes funciona como um alívio. Um alívio para nossas aflições. Choramos às vezes de alegria. Nunca nesta minha vida ouvi dizer que chorar faz mal. Chorem!

Quem já não chorou aquele choro sentido que chega até a faltar o ar? Esse choro que sufoca é quando nos decepcionamos com alguma coisa que prezamos muito. Tem o choro reprimido que sai como um chiado de gato. Psicólogos,quando perdemos?Choramos acompanhados de um soluço horrível. Chega até engasgar! Não acho que seja algum sinal de fraqueza chorar! Você acha? Os meninos do Brasil estão sofrendo uma pressão do caramba.

Hexa, hexa, hexa! Imagine a pressão! Ponha pressão nisso! Apenas joguem bola, garotos.
Se nós, que estamos do outro lado e de frente para a telinha, choramos bravamente,imaginem eles! Se a seleção tivesse perdido o jogo contra os chilenos, coma nossa voracidade e frustrações diárias levaríamos nossos jogadores canarinhos à forca. Como fizemos com o goleiro Júlio César na última copa. Coisa feia! Já esqueceram? Ele não esqueceu

Quando ganhamos,ganhamos juntos. Quando perdemos,temos que achar alguém para ferrar!
Júlio César chorou como homem. Com emoção. Colocou as mágoas para fora. Esperou quatro longos anos... Equilibrou-se e fez duas defesaças! Que alívio. Cadê os comentaristas esportistas que escacharam o goleiro Júlio César durante todo esse tempo?Cadê?

Não temos tolerância com os erros do outros.

Que tipo de choro você prefere?

Aquele choro escondido que ninguém ouve? Aquele choro minguado quando revelamos nossos segredos? Segredos revelados para a escuridão de quatro paredes. Segredos revelados deitados na areia do mar. O único ouvinte - as ondas. Podem chorar. Chorem como os meninos do Brasil.

Quantos segredos a lua não guarda? Quem já não chorou pedindo socorro para a lua? Muitos de nós!

Um jornalista destes noticiários empastelados comenta com autoridade que muitas empresas veem no choro um sinal de fraqueza. Ora, essas empresas deveriam eleger os chorões para seus melhores cargos. Esses ainda têm o sentimento à flor da pele. São criativos. Mostram o que são.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário