Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

AFILHADO


UMA CARTA AO JOÃO GUILHERME

Ao João Guilherme, com carinho,

esperamos que você construa seu caminho com preceitos baseados no humanismo. Ainda é muito cedo para você saber de algumas coisas. Aceitamos este convite para sermos seus padrinhos com o intuito de acompanhá-lo nesta sua missão e passagem por aqui. Esperamos que, com a missão que assumiste no plano espiritual, possamos interferir de forma positiva quando precisar de alguma orientação, meu caro João.Também quando precisar de uma palavra amiga.

Hoje em dia as coisas estão um pouco esculachadas e desmoralizadas, quase tudo que praticamos socialmente é muito ligado à aparência. Quase tudo! Os padrinhos são convidados e logo se esquecem dos compromissos. Nós nos comprometemos a não nos esquecermos da responsabilidade que assumimos diante do mundo espiritual e Deus.

Guilherme, queremos compartilhar contigo o ensinamento da solidariedade. Compartilhar o ensinamento da fraternidade que hoje já está difícil encontrar entre nós. Imagina quando você crescer, o quanto vai ser importante saber sobre esses ensinamentos. Aproveite e aprenda.

Você é um menino de sorte por ter dois casais de padrinhos. A sua chegada foi preparada no mundo espiritual. E muita festejada! Você não imagina? Não deixe de ouvir os conselhos dos seus pais e dos seus padrinhos. Muitas vezes a rua vai lhe oferecer facilidades, nem tudo que é fácil deve ser aceito. Converse e ouça seus pais, sempre! Nunca esqueça que este amor, paterno e materno, foi construído durante centenas de anos (muitas reencarnações). Eles sempre estarão lhe esperando.


Um abraço fraternal dos seus padrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário