Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

UMA CONVERSA COM JESUS CRISTO, HELP!


Para quebrar a formalidade com Jesus Cristo quero dizer aos leitores que não considerem essa liberdade como desrespeito. Chamá-lo de Jesus é uma forma de intimidade para falar de assuntos que têm me incomodado pelo grau de contradição daquilo que o Senhor pregou há séculos. Tomei essa decisão de conversar com o Senhor pela sua vivência com traição e injustiça. Lembro-me que, entre Barrabás e o Senhor, o povo escolheu Barrabás. Assim sendo, a máxima dita na Grécia de que“A voz do povo é a voz de Deus” não pode ser levada tão a sério. Porque, Jesus?

Jesus, como o Senhor já percebeu, estou cauteloso com as palavras e as ideias. Caso seja mal interpretado neste nosso papo, o Senhor nem imagina o que pode acontecer comigo. Já ouviu falar em uma ação comportamental com o nome de cyberbullying? Se um dos seus seguidores achar que estou sendo desrespeitoso serei tratado com hostilidade. Atitude muito diferente daquilo que o Senhor pregava nos seus ensinamentos. Nada de compaixão por seus filhos! Muitos que pregam sua filosofia, independente de instituição religiosa, têm praticado a intolerância,Senhor. O que está acontecendo, Jesus? 

Alguns dizem que o Senhor é socialista e outros que é capitalista. Alguns dos seus seguidores dizem que, para manter suas ideias vivas, é preciso criar fortunas. Construir templos e igrejas ostentatórias. Será necessário mesmo,Jesus? Jesus, posso estar errado nesse meu pensamento:não seria melhor praticar a caridade? Não seria melhor respeitar os seres humanos com suas diferenças? São apenas dúvidas.Esclareça-me, Jesus!Uma parte do mundo está em guerra em seu nome. Não é um absurdo?Olha, Jesus, tem coisa que é atribuída ao Senhor que até Deus duvida. Porque Jesus?


Jesus, com certeza o Senhor não é muleta e sim vida. O Senhor é solidariedade. O Senhor é compaixão. O Senhor é caridade, mesmo no sofrimento. O Senhor é um caminho aberto...Para seguir o que o Senhor pregou é preciso calvário?Penso que não! Alguns insistem em dizer que, para segui-Lo, é preciso sofrimento. Se o Senhor pregou a vida não pode desejar o sofrimento de ninguém. Não é, Jesus? Deixando de lamentações, quero pedir que o Senhor continue olhando pelos desamparados. Para encerrar, Jesus, todos somos seus filhos, né? Do jeito que andam pregando suas palavras parece que só os escolhidos terão vez. É verdade, Jesus? Quem decide quais serão os escolhidos? É verdade, Jesus? Amem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário