Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

VOCÊ JÁ TEVE ALGUM TIPO DE AMOR PLATÔNICO?



Amor platônico. Quem já não teve um amor platônico na vida? Nunca? Ah!!! Quem nunca teve um namoro platônico não conhece a ilusão e fantasia de amar alguém. Amar sem o outro saber. Sentir calafrios e arrepios (solitariamente). Perder o apetite. Perder o humor. Sentir-se traído sem o outro saber (não houve traição nenhuma). São algumas sensações de quem ama platonicamente. Quem ama assim suplica um olhar sem o outro saber. Quem ama assim sente o cheiro do outro ou da outra (viaja na imaginação). O coração palpita. O sentimento desse amoré tão forte que o doente de ilusão espalha que está namorando. 
Se você nunca teve um relacionamento platônico, desculpe-me, com toda sinceridade, você não sabe o que é amor. Não tenha vergonha de dizer. Só enaltecer a sua vida... As mulheres gostam de homens imaginativos e sonhadores.

Eu já tive um amor platônico.

O meu primeiro amor platônico aconteceu aos sete anos de idade (bem precoce). Meu Pai foi o responsável por me colocar neste mundo do amor não correspondido. Durante um tempo da sua vida, ele trazia queijos de uma cidadezinha de Minas Gerais para vender onde morávamos. 
Foi aí que tudo começou.

O que tem a ver queijo com amor platônico? Risos! Como vocês são apressados? Nesse caso tem tudo a ver. No meio daqueles queijos grandes –meia cura- vinha um bem pequeninho.
Meu pai dizia, com todo o bom humor que lhe cabia, que aquele pequeno queijo tinha sido mandado pela minha namorada. Que tinha minha idade. Como minha imaginação voava a passos largos durante um bom tempo. Pensava até em casamento.

A cada viagem ele apimentava minha imaginação ilustrando como ela era.Que roupa ela vestia. E assim ia...levando. Tinha suspiros só de imaginar Na minha cabeça de criança tinha uma namorada.
A cada queijo trazido, uma história repleta de fantasias. Que sensação boa quando você tem alguém para amar mesmo sendo ilusão.

Aí, meu pai deixou de vender queijo e partiu pra outro ramo. Dias difíceis. Juro que fiquei um bom tempo acabrunhado (tristeza, isolamento, meu mundo caiu).Alguma coisa aprendi. Depois desse amor platônico tive tantos outros amores assim. Alguns intensos outros nem tanto. 

Sabe de uma coisa, além do namoro platônico, temos o namoro de ocasião. Risos!Tenho muitos amigos e amigas que estão se preparando para arrumar um namoradinho ou namoradinha só para ganhar um presente. Fazem isso todos os anos. Então não é amor e paixão. Para alguns amigos(as)o tiro sai pela culatra. Dá namoro e casamento de verdade. E depois filhos.


Que o amor platônico,o amor e o namoro sejam comemorados todos os dias. Sem distinção de gênero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário